O QUE É A ISO 56002, OU ISO DA INOVAÇÃO?

“A norma é a compilação de mais de 10 anos de estudos da ISO, onde os 163 países contribuíram com as melhores práticas em inovação. Dessas diretrizes saiu a ISO 56002, que é uma norma voltada para a gestão de inovação e possui total aderência com as mudanças que estão ocorrendo, principalmente por conta da chegada da nova revolução industrial (indústria 4.0).” (QMS Certification Services)

Desde 2017, a CSI vem adotando novas estratégias para implantar uma cultura de inovação na empresa. Foram pesquisadas metodologias e ferramentas, e eleito um modelo que pudesse ajudar a atingir o objetivo de implantação da cultura de inovação, o SID (Strategy Inovation Design), da XPER Social.


O modelo escolhido trabalha não só a inovação no aspecto de criação de novos produtos ou serviços, mas a inovação incremental, visando otimizar recursos e processos.


Após a implantação do SID e fusão da inovação com o DNA da CSI, resolveu-se validar o modelo de gestão da inovação, adotando a ISO 56002 como certificação ideal para atestar o modelo.


Em julho de 2019, a certificadora australiana QMS auditou a CSI e recomendou à cerificação da ISO 56002, tornando a CSI a primeira empresa do mundo a conquistar essa valiosa certificação.


CSI, 20 anos.

Hoje, a CSI representa um exemplo de quebra de paradigmas a nível mundial e comprova que a inovação pode coexistir com a cultura de comando e controle necessários de uma organização do século XXI.


Em breve, disponibilizaremos o manual de implantação do SID, construído pela CSI e XPER, que ajudou a conquistar a certificação ISO, para que outras empresas possam utilizar como modelo e adotar as melhores práticas mundiais para inovação em suas empresas.


Conheça os principais serviços da CSI:


50% NO MUNDO, 2% NO BRASIL.

Hoje 50% das empresas da Europa e USA estão prontas para a indústria 4.0. Na China e Índia esse número cai para 25%, e no Brasil são apenas 2% de empresas que estão aptas para migrar para a indústria 4.0.

CERTIFICAÇÃO ISO 56002

Sistema de Gestão de Inovação


Essa norma visa padronizar as terminologias, ferramentas, métodos e interações entre as partes envolvidas na inovação. Com a necessidade de padronizar esses itens, a ISO buscou em todos seus 163 membros, normas de inovação para verificar as melhores praticas e, dessa forma, elaborar uma nova norma de classe mundial.

Quer contar com os serviços da CSI?


Fale Conosco!